
A companhia aérea nigeriana ANAP Jets recebeu recentemente um novo avião Embraer ERJ-135 configurado para operações de transporte médico aeromédico (medevac). A aeronave, com matrícula 5N-CEI e número de série MSN 14500886, chegou a Lagos no final de dezembro, proveniente de Toulouse, e representa uma adição significativa à frota em crescimento da empresa.
Com 20 anos de idade, o ERJ-135 foi previamente operado pela Amelia International, que o aposentou em junho de 2024.
Como informou o Newsaero, com esta nova aquisição, a ANAP Jets agora conta com uma frota de sete aeronaves, conforme confirmaram os diretores da companhia. Além do ER-J135, a frota inclui dois Embraer Legacy 600, um ERJ-145 e dois Phenom 300, consolidando ainda mais a presença da companhia no mercado de aviação nigeriano.
Fundada em dezembro de 2014, a ANAP Jets rapidamente se firmou como um player significativo no setor de aviação local. A empresa é certificada pelo ISSA (International Standard for Business Aircraft Operations) e possui um impressionante histórico de dez anos sem acidentes.
O fundador da companhia, Atedo Peterside, é um empresário renomado que também lidera o Stanbic IBTC Holdings, um importante grupo de serviços financeiros da Nigéria com subsidiárias em banco, gestão de ativos, seguros, entre outros.