
A Austrian Airlines vai alugar um avião do modelo Embraer E195 da sua companhia parceira Air Dolomiti para cobrir a ausência de um dos seus aviões Airbus A320neo que foi danificado recentemente. A parceria terá duração de junho a outubro de 2024.
A companhia italiana irá operar a rota da Austrian Airlines de Viena para o Aeroporto Internacional Marco Polo, em Veneza. A frequência de voos diários, atualmente de quatro partidas por dia, será mantida.
“A cooperação de aluguel com a Air Dolomiti nos permite minimizar o impacto do dano ao Airbus A320neo. Estamos felizes por termos encontrado um forte parceiro dentro do Grupo Lufthansa na Air Dolomiti”, afirmou o diretor comercial da empresa, Michael Trestl.
Para relembrar a situação, o avião Airbus A320neo de matrícula OE-LZQ foi danificado após colidir com a infraestrutura do aeroporto após sua chegada de Londres em 6 de abril de 2024. Não havia ageiros a bordo durante o incidente e, por isso, não houve feridos. No entanto, a aeronave sofreu danos graves.
A Air Dolomiti, baseada na Itália, possui uma frota de seus aeronaves Embraer E190 e dezessete E195.