
Um avião Embraer 110 Bandeirante de uma empresa de táxi aéreo fez um pouso forçado pouco antes de chegar na pista, no Rio Grande do Sul, e acabou perdendo uma das asas.
A aeronave em questão é um turboélice E110 de fabricação nacional e operado pela Sales Táxi Aéreo, com a matrícula PT-SHN. Ainda não foi informado em qual rota a aeronave voava, mas, segundo informações da Brigada Militar (Polícia Militar do RS), a bordo estavam apenas piloto e copiloto, e o avião levava peças num fretamento de carga.
O Bandeirante caiu a poucos metros do Aeroporto de Eldorado do Sul, próximo da capital Porto Alegre.

O registro acima, do Radarbox, mostra o apoio ao resgate dado pelo helicóptero Agusta AW119 Koala da Brigada, de registro PR-POS e indicativo de chamada no rádio “Guapo 24”, que saiu da capital gaúcha para dar e à ocorrência.
O Guapo 24 resgatou um dos tripulantes e o levou a um hospital próximo. Já o outro tripulante teria conseguido sair andando e foi atendido por Policiais Rodoviários Federais.
Esta história ainda está em desenvolvimento.
O avião transportava peças e era tripulado por duas pessoas, sendo que uma delas já está no helicóptero da BM para ser transportado até o atendimento médico especializado. pic.twitter.com/wQxXG7r6pg
— Brigada Militar – RS (@brigadamilitar_) May 20, 2022