
Um incidente na Espanha fez um aeroporto ficar fechado por várias horas após um super aquecimento nos freios de um avião da Ryanair. O caso ocorreu quando um Boeing 737-800 da Ryanair, a maior companhia aérea low-cost da Europa, iria decolar do Aeroporto Sul da Ilha de Tenerife, nas Canárias, mas os pilotos tiveram que abortar a decolagem.
Com os freios travados e saindo fumaça das rodas, o avião não conseguiu sair da única pista do Aeroporto Sul de Tenerife, e ela ficou fechada por 4 horas até que o trem de pouso esfriasse e o Boeing pudesse ser rebocado, com as rodas destravadas, até o terminal.
Em imagens que circulam na web é possível ver ventiladores apontados para as rodas do trem de pouso principal, para reduzir a temperatura. Muitos voos foram desviados para o Aeroporto Tenerife Norte, que fica do outro lado da ilha e tem um movimento menor de aviões.
El tráfico de Ryanair ha bloqueado pista cuando la tripulación ha decidido, por seguridad, abortar despegue. Al parecer los frenos han alcanzado alta temperatura y se han bloqueado. Se prevé que tenga que ser remolcado. Importantes demoras en vuelos de salida como de llegada. pic.twitter.com/FvAegUCik1
— 😷Controladores Aéreos 🇪🇸 (@controladores) August 27, 2022