O voo da holandesa KLM para São Paulo teve problemas hoje uma hora após a decolagem, e precisou retornar para a origem com um motor desligado.

O único voo direto entre a Holanda e a capital paulista é operado pelo Boeing 777-300ER, e quando o jato do voo de hoje estava sobrevoando a Inglaterra, próximo da cidade de Cardiff, teve uma indicação de vazamento de óleo.
Por causa disso, os pilotos decidiram retornar para Amsterdã, descendo para um nível de voo mais baixo e desligando o motor que estava com a indicação de vazamento de óleo.
#KL791 from #Amsterdam to #SaoPaulo is returning to #Amsterdam with one engine shut down (left engine): https://t.co/NiqasEfyWf#KLM #FlightEmergency #Squawk7700 https://t.co/29aZ9BwQva pic.twitter.com/Jkc9i3duzm
— RadarBox (@RadarBoxCom) May 9, 2023
A aeronave pousou em Amsterdã pouco mais de 2 horas após ter decolado dos Países Baixos, e foi escoltada por caminhões de bombeiros que aguardavam próximo à pista.
Após uma verificação externa inicial, o avião foi liberado para seguir por meios próprios até o portão de embarque, onde os ageiros foram desembarcados.
UPDATE #KL791is now taxiing to the gate, watch: https://t.co/0zXNT6jBGI pic.twitter.com/BCsteSB9
— AIRLIVE (@airlivenet) May 9, 2023
Segundo consta no sistema de voos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o voo da KLM sairá ainda hoje de Amsterdã, com outro avião, de matrícula PH-BVS, decolando às 18h00 da Holanda com chegada próxima da meia-noite no Brasil.
Já a saída do voo de volta, o KL792, será às 02h45 da madrugada já da quarta-feira, chegando em Amsterdã às 14h20.