
Um E-Jet da Azul Linhas Aéreas teve problemas hidráulicos ao se aproximar para pouso em Congonhas, havendo a necessidade dos pilotos desviarem a aeronave para outro local. O incidente foi reportado pela empresa ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA.
A ocorrência se desenvolveu em 29 de julho, a bordo de um Embraer E195 registrado com a matrícula PR-AYI, que cumpria o voo AD-2873, na ponte aérea entre o Aeroporto Santos Dumont e Congonhas.
De acordo com informações registradas pelo CENIPA e dados das plataformas online de rastreio de voos, a aeronave decolou do Rio às 22h12 locais com 25 ageiros e 5 tripulantes, entretanto, ao se aproximar para pouso, a aeronave apresentou baixa pressão no sistema hidráulico.
Conforme pode ser visto na imagem logo abaixo, os pilotos realizaram uma órbita de espera e alternaram o voo para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

Sobrevoando sobre a cidade de Indaiatuba, os pilotos iniciaram novamente órbitas de espera de modo a realizar os procedimentos previstos em manual. Após pouco mais de uma hora e trinta de voo, a aeronave pousou sem intercorrências.
De acordo com as plataformas, a aeronave permaneceu no solo campineiro até o dia 31 de julho, tendo realizado um novo voo para a cidade de Goiânia, em Goiás.
Leia mais: