
O grande avião cargueiro militar Boeing C-17 Globemaster III da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos foi visto como uma nova roupagem.
Hoje os Emirados contam com oito aeronaves C-17, que são os maiores cargueiros militares em operação na sua frota militar. Todos eles foram entregues com a pintura cinza padrão da Força Aérea Americana (USAF), que é adotada pela maioria dos operadores globais da aeronave, com exceção do Catar e do Kuwait que fogem um pouco das pinturas tradicionais militares e adotaram um padrão mais colorido em suas aeronaves.

E agora o UAE seguiu nesta mesma linha, e um avião C-17 da força aérea árabe foi visto com uma pintura num tom dourado, semelhante ao adotado historicamente pela aérea nacional Etihad Airways, também destacando o emblema oficial do país, com o Falcão de Quraish presente na cauda (onde subtituiu a bandeira nacional) e também próximo da cabine de comando.
Esta aeronave de matrícula 1228 foi pintada nas novas cores mais patrióticas na Base Aérea Conjunta de San Antonio, no estado americano do Texas, e foi flagrada nas novas cores no Aeroporto de Stansted, em Londres, no voo de translado de volta para os Emirados:
Arriving into London Stansted from San Antonio Lackland this morning was UAE Air Force Boeing C17 (1228) now sporting a more Government looking scheme.
— AeroResource (@AeroResource) May 3, 2025
Marcus Jellymen was on hand to catch its arrival in some lovely early morning May sunshine pic.twitter.com/Gta9UXC75L