
A companhia aérea colombiana Avianca apresenta uma nova pintura especial aplicada a uma das aeronaves Airbus A320 de sua frota.
Depois de ter apresentado em seu 100º aniversário um avião com a pintura comemorativa da Avianca nos anos 50, a empresa apresenta seu segundo avião com pintura “retrô”, para comemorar sua história, suas origens e o seu objetivo de continuar a fortalecer sua presença nas Américas.
Trata-se do Airbus A320 com matrícula N564AV, que já começou a voar com o ‘livery’ (pintura) da empresa centro-americana TACA (Transportes Aéreos del Continente Americano S.A.), fundada em 1931 e que se fundiu com a Avianca. Como Avianca El Salvador, é uma das sete companhias aéreas de marca nacional do Grupo Avianca e está em operação há 75 anos.



O processo de transformação da aeronave levou cerca de 13 dias, durante os quais 30 técnicos trabalharam para criar a imagem de uma das empresas mais influentes da aviação centro-americana nos anos 90. Inicialmente, a aeronave voará nos céus colombianos e, em 2023, chegará a El Salvador.
“Reconhecemos nossas origens e raízes e queremos honrar esse legado, porque é o que nos permite hoje estarmos mais fortes e orgulhosos do que nunca para continuar construindo uma Avianca para Todos. Iniciamos este projeto quando comemoramos nosso 100º aniversário, com o livery da Avianca dos anos 50, e agora comemoramos a TACA”, disse Adrian Neuha, Presidente e CEO da Avianca.
Até o momento, 2.000 dos 12.000 funcionários do Grupo Avianca vêm da TACA.
Informações da Assessoria de Imprensa da Avianca