No começo desse mês, um tema viralizou na internet, após uma mulher filmar o ageiro de trás esmurrando o encosto do seu assento por ela havê-lo reclinado. Depois de debates acalorados nas mídias sociais sobre a utilização dos assentos, o Ministério da Aviação Civil da Índia colocou mais gasolina nesse fogo.

O governo indiano usou seu Twitter para publicar uma lista de coisas a fazer e a não fazer dentro de um avião. Na relação de comportamentos consta até a necessidade de trocar meias
No Tweet, reproduzido pelo Opindia, dizia: “Um pouco de boas maneiras básicas e respeito sempre valem um polegar para cima. Seu assento não é um lugar para dormir. Não desconsidere o espaço de outras pessoas”, disse o Ministério da Aviação Civil no sábado. A mensagem foi postada com uma ilustração bastante sugestiva.
Cabeça no colo e troque as meias
O ministério pediu aos ageiros que tomem mais cuidado ao reclinarem seus assentos. O ministério ainda pediu aos ageiros que tenham total cautela: “Com o espaço limitado que você tem, se precisar reclinar, faça-o com cuidado. Sempre pense nas pessoas ao seu redor, porque ninguém quer sua cabeça no colo”.
O ministério também quer que os ageiros usem um par de meias novas para que o fedor não cause desconforto aos demais. Num outro Tweet, a mensagem era a seguinte:
“Um pouco de boas maneiras básicas e respeito sempre valem um polegar para cima. Enquanto você quer estar descalço, não deixe que ele contamine o ar (tradução livre). Se for necessário, traga um par de meias novo como cortesia para as pessoas ao seu redor.
Os usuários do Twitter permaneceram divididos sobre o assunto, com alguns argumentando que os assentos reclináveis deveriam ser reclinados, pois apresentam essa característica, enquanto outros queriam que as companhias aéreas aumentassem o espaço para as pernas. Houve muitos que concordaram com o Ministério na abordagem.
E você, qual a sua opinião?