
A Força Aérea Argentina deu mais detalhes de como será o recebimento do seu primeiro caça F-16 Fighting Falcon, que virá voando, mas não por meios próprios. 5d4h5m
Uma equipe técnica de militares argentinos formada por profissionais da Direção de Abastecimento de Material (DAM) da Direção Geral de Material (DGM), em conjunto com integrantes do Programa F-16M, já está atuando no Serviço de Manutenção para a Defesa (Forsvarets Vedligeholdelses Tjeneste – FVT) na Dinamarca. Essa unidade é responsável pela manutenção das aeronaves da Real Força Aérea Dinamarquesa (RFAD) e está localizada em Aalborg.
A missão dessa equipe é preparar a aeronave de treinamento Lockheed Martin F-16B MLU Block 10 Fighting Falcon e consolidar todo o equipamento logístico que comporá o futuro “Centro de Instrução e Aperfeiçoamento”, que será instalado na VI Brigada Aérea na Argentina, onde as obras de construção devem começar em breve.
Entre as atividades realizadas, destaca-se a identificação dos bens a serem transportados, conforme especificado no contrato de compra firmado em 16 de abril entre o Ministério da Defesa da Argentina e a Organização de Aquisições Logísticas para a Defesa (DALO), da Dinamarca.
Nos próximos dias, a aeronave de treinamento F-16B MLU Block 10 será desmontada e transportada por duas aeronaves Lockheed KC/C-130H Hércules da Força Aérea Argentina, com destino à VI Brigada Aérea. Esse processo exige ferramentas especiais para garantir a segurança do transporte da fuselagem, além das asas, estabilizador vertical e motor.
Ao chegar à VI Brigada Aérea, a aeronave será descarregada e remontada por especialistas da Real Força Aérea Dinamarquesa em colaboração com técnicos argentinos. Além disso, as ferramentas especiais necessárias para essas atividades serão enviadas à Argentina em contêineres transportados por via marítima.

Com informações da Força Aérea Argentina
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.