
Em uma cerimônia realizada na sede do Ministério da Defesa da Argentina, o Ministro da Defesa, Luis Petri, assinou uma carta de intenção para formalizar a aquisição de um lote de caças supersônicos Lockheed Martin F-16A/B Viper pertencentes à Real Força Aérea da Dinamarca.
“Recebemos a visita do Ministro da Defesa da Dinamarca, com quem assinamos uma carta de intenção para a aquisição das aeronaves F-16 e o equipamento de apoio”, indicou Petri nas redes sociais.
“Estamos estabelecendo as bases para a cooperação na área de defesa entre Dinamarca, EUA e Argentina. Continuamos fortalecendo nossas forças e recuperando a capacidade supersônica que nos permitirá vigiar e defender nosso espaço aéreo, reafirmando o compromisso do nosso Presidente Javier Milei com a defesa nacional”, acrescentou.
Como informado aqui anteriormente e também confirmado pelo parceiro Aviacionline, serão entre 24 e 28 caças Falcon do modelo F-16A de um lugar e F-16B de dois assentos, todos como um upgrade meia-vida, o chamado MLU, que lhe dá capacidades similares aos F-16C/D de fábrica.
Recibimos la visita del Ministro de Defensa de Dinamarca @troelslundp, con quien firmamos una carta de intención para la adquisición de las aeronaves F-16 y el equipamiento de apoyo. Estamos sentando las bases para la cooperación en el área de defensa entre Dinamarca, EEUU y… pic.twitter.com/ZNHqw6TO0k
— Luis Petri (@luispetri) March 26, 2024