
A Riyadh Air, nova companhia aérea internacional da Arábia Saudita, fez um pedido firme de 60 aeronaves da Família A321neo, anunciou hoje, 30 de outubro, a fabricante aerospacial europeia.
O acordo foi assinado na Future Investment Initiative (FII) em Riade. A cerimônia de contou com a presença de Sua Excelência Yasir Al-Rumayyan, Governador do Fundo de Investimento Público (PIF) e Presidente da Riyadh Air, Tony Douglas, CEO da Riyadh Air, Christian Scherer, CEO de Aeronaves Comerciais da Airbus, e Benoit de Saint-Exupery, Vice-Presidente Executivo de Vendas do negócio de Aeronaves Comerciais.
“Este investimento não apenas nos permitirá apoiar o crescimento econômico na indústria da aviação, como também garantirá que a Riyadh Air opere uma das frotas mais eficientes em termos de combustível. Será fundamental para ajudar a Arábia Saudita a alcançar suas metas de descarbonização”, disse Tony Douglas, CEO da Riyadh Air. “Este acordo reforça fortemente o impacto econômico positivo da mais nova companhia aérea da Arábia Saudita em escala global e local para facilitar o ecossistema de aviação saudita em rápido crescimento.”
Christian Scherer, CEO de Aeronaves Comerciais da Airbus, disse: “Estamos orgulhosos de receber a Riyadh Air como um novo cliente e parceiro da Airbus. As aeronaves A321neo de última geração trarão eficiência excepcional para as operações da companhia aérea, contribuições concretas para suas metas de descarbonização e conforto para seus ageiros. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para apoiar as fortes ambições da aviação saudita.”
Informações da Airbus