
Principal companhia aérea da Etiópia, e uma das mais importantes de toda a África, a Ethiopian Airlines assinou um memorando de entendimento (MoU) para que 11 Airbus A350-900 adicionais sejam adicionados à sua frota, além de mais 6 direitos de compra.
Segundo anunciado pela companhia e pela Airbus hoje, 15 de novembro, no terceiro dia do Dubai Airshow, este acordo eleva a carteira total de pedidos e compromissos da Ethiopian Airlines para 33 unidades do A350, incluindo quatro A350-1000.
O acordo com a fabricante europeia sucede o anúncio do dia anterior, em que a empresa etíope fez a maior encomenda de aviões da Boeing na história da África, para até 67 aviões das famílias 737 MAX e 787 Dreamliner.
Em sua frota de 131 aeronaves, a Ethiopian Airlines opera atualmente 20 A350-900 e, com este compromisso, confirmará a sua posição como o maior cliente do A350 na África.
O CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Mesfin Tasew, disse: “Estamos entusiasmados em assumir este compromisso para 11 Airbus A350-900. Como uma companhia aérea focada no cliente, estamos particularmente entusiasmados com esta frota, pois oferece conforto extra aos ageiros com características como a cabine mais silenciosa da sua classe e iluminação ambiente. Estamos ansiosos para expandir o tamanho da nossa frota, adquirindo aeronaves de tecnologia de ponta para oferecer uma experiência a bordo conveniente e memorável aos nossos estimados ageiros.”
Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor Internacional da Airbus, disse: “A Ethiopian Airlines é um ótimo exemplo de como aproveitar os valores excepcionais do A350 para viagens de longo curso, aproveitando os benefícios da posição geográfica única da Etiópia que oferece o voo mais rápido em conexões entre a China e a América Latina. Estamos muito satisfeitos por fortalecer ainda mais a frota da Ethiopian Airlines e, através disso, continuar o excelente relacionamento que construímos juntos.”