
Na manhã da última sexta-feira (13), um voo da Copa Airlines com destino a Tampa foi forçado a realizar um pouso de emergência depois que um pacote suspeito foi encontrado em um dos banheiros. No entanto, autoridades de segurança posteriormente declararam o alerta como falso alarme ao descobrirem que se tratava de uma fralda geriátrica.
O incidente ocorreu a bordo da aeronave Boeing 737-800, registrada sob a matrícula HP-1832CMP, quando realizando o voo CM-393, da Cidade do Panamá com destino à Flórida. O jato decolou por volta das 9h45, contudo, teve que retornar rapidamente ao Aeroporto Internacional de Tocumen apenas 30 minutos depois, quando o potencial “dispositivo explosivo improvisado” foi descoberto.
Segundo o Aviacionline, ao pousar, a aeronave Boeing 737 com 144 ageiros e tripulantes a bordo foi encaminhada para uma área isolada do campo de aviação, onde equipes de segurança aguardavam para realizar uma busca no avião.

José Castro, chefe de segurança do aeroporto, afirmou que a inspeção da aeronave confirmou que não havia nada suspeito a bordo, mas que uma fralda geriátrica no lixo do banheiro foi o que desencadeou o alerta de segurança. “Levamos a aeronave para uma pista segura, onde unidades caninas especiais de explosivos e forças especiais da polícia examinaram o objeto e constataram ser uma fralda geriátrica, eliminando qualquer risco“, declarou Castro, citado pela AFP.
Após o alerta de segurança ser retirado, o avião recebeu autorização para prosseguir até Tampa, partindo por volta das 15h, horário local, e chegando à Flórida com quase cinco horas de atraso.
Leia mais: