
A Levu Air Cargo, a mais nova companhia aérea brasileira, voltou a voar com o seu jato Airbus A321 após 5 meses desde sua chegada ao Brasil. A aeronave de matrícula PS-LVU, primeiro modelo do A321 cargueiro no Brasil, será operada em parceria com a DHL para serviços de logística e entregas no país. 5m172d
No início deste mês, a ANAC certificou o projeto de conversão de ageiros para carga do A321ceo, o chamado A321PCF (em referência à sigla de Precision Conversions Freigther, empresa que realiza a conversão).
Assim, agora, os voos de certificação da empresa, que permitirão a emissão do Certificado de Operador Aéreo e subsequente início das operações comerciais, poderão ser feitos.
Ontem, o A321 voou de São José dos Campos para Campinas e hoje decolou novamente, indo para Manaus, na rota que deverá ser uma das principais que a Levu planeja fazer, ligando o Polo Industrial da Amazônia e sua Zona Franca, com a grande São Paulo.
O vídeo a seguir mostra o momento da chegada do avião a Campinas na noite de ontem, e abaixo do vídeo está o rastreamento do voo de hoje para Manaus:
Os voos do PS-LVU poderão ser acompanhados em tempo real pela plataforma AirNav RadarBox na tela a seguir:
Além da Levu, a Azul também será outra operadora do A321 convertido, tendo recebido ontem sua primeira unidade, porém da variante P2F, já que o trabalho de troca da função de ageiros para carga foi feito por outra empresa com um projeto um pouco diferente.