
Um Boeing 777 que decolou do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), no último domingo, 24 de novembro, chamou atenção após um vídeo mostrar algo incomum na aeronave.
As cenas a seguir foram gravadas e publicadas pelo perfil “Aviação Guarulhos JPD”, quando o jato ou sobre a cidade instantes após decolar da pista 10L:
Como visto na gravação, o grande avião de viagens de longo alcance estava com uma coloração laranja, incandescente, em seu motor esquerdo e, como reportado pelo cinegrafista, emitindo um som diferente do que se ouve normalmente.
O avião em questão é o Boeing 777-200ER de matrícula N794UA, operado pela companhia norte-americana United Airlines e que leva a pintura da Star Alliance em sua fuselagem. Ele partiu de Guarulhos às 21h34 do domingo, realizando o voo UA-148, com destino ao Aeroporto Newark Liberty, de Nova York, nos Estados Unidos.
O jato seguiu voo normalmente até os Estados Unidos, em altitude e velocidade padrão para a rota. Porém, desde que pousou em Newark, às 04h40 da madrugada da segunda-feira, 25 de novembro, não há novos registros de decolagem até esta tarde de quinta-feira, 28 de novembro.
Não é possível afirmar que este tempo de solo do Boeing 777 esteja relacionado com o que foi visto na gravação, já que pode se tratar apenas de uma parada de manutenção já previamente programada. Mas também não é descartada a possibilidade de que haja relação.
Diante disso, o AEROIN entrou em contato com a companhia aérea para solicitar mais informações e trará atualização nesta matéria após a resposta.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.