
Após uma ocorrência com um avião Airbus A320 da companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) resultar em 2 tentativas falhas de resolver um problema de motor, apenas 6 dos 180 ageiros aceitaram prossegui no voo.
Segundo reporta o The Aviation Herald, a aeronave A320 envolvida foi a registrada sob a matrícula AP-BLB, quando estava realizando o voo PK-301 de Islamabad a Karachi, ambas no Paquistão, neste domingo, 12 de dezembro.
Levando 180 ageiros e 6 tripulantes, o jato estava subindo após decolar da pista 28L de Islamabad quando os pilotos interromperam a subida a cerca de 4.000 pés (cerca de 1,2 km) de altitude devido a problemas com um de seus dois motores CFM56.
A aeronave retornou a Islamabad para um pouso seguro na pista 10R cerca de 10 minutos após a decolagem e os pilotos taxiaram a aeronave até o pátio.

Os ageiros foram mantidos a bordo enquanto os engenheiros de manutenção trabalhavam no motor. Após algum tempo, eles consideraram que tinham resolvido o problema. No entanto, ruídos incomuns do motor impediram a aeronave de taxiar para a decolagem.
Os técnicos trabalharam uma segunda vez no motor e mais uma vez pensaram ter resolvido o problema. A terceira tentativa de voo, porém, terminou novamente em vão devido ao ruído incomum do motor.
Os ageiros agora insistiram para desembarcar da aeronave, e apenas 6 deles permaneceram a bordo. Os engenheiros finalmente conseguiram consertar o problema do motor e a aeronave decolou novamente cerca de 5 horas após a primeira decolagem (que já havia sido atrasada em 2,5 horas).