O homem que sequestrou sua filha no Aeroporto de Hamburgo se entregou após intensas 18 horas de negociações com a polícia.

ada a confusão, ficou esclarecido que o sequestrador é Salman E. de 35 anos, de origem turca, e que raptou a sua filha Aslihan, de 4 anos, que estava ando o final de semana com sua mãe.
A mãe relatou o rapto para a polícia e, num aparente ato de desespero para fugir com sua filha para a Turquia, o Salman invadiu o aeroporto de Hamburgo com seu carro quebrando uma das barreiras de o, e possivelmente fazendo o trajeto descrito abaixo.
Após conseguir o ao pátio, para criar uma distração, ele atirou duas vezes com a pistola que possuía e jogou dois coquetéis molotov pela janela do carro, causando um pequeno incêndio no pátio do aeroporto. Logo após, dirigiu até um Boeing 737-800 da Turkish Airlines que estava parado no portão, mas antes de poder descer do carro foi interceptado por policiais do aeroporto.
Der #Geiselnehmer vom #Flughafen #Hamburg durchbrach angeblich die Schranke vom #Nordtor und gelangte vermutlich auf diesem Weg mit seinem #Auto zum #Flugzeug von #Turkish #Airlines auf dem #Vorfeld — #Amok #Alarm #Airport #Maps #Polizei – Weitere Infos https://t.co/kTlOpoaFOT pic.twitter.com/kDjjuHL09l
— Stephan Heller (@StephanHHeller) November 5, 2023
Com a situação de refém em andamento, o aeroporto foi evacuado, todos os aviões que ainda não tinham decolado voltaram para o pátio e foram desembarcados, com os ageiros sendo verificados e levados até o hotel do aeroporto.
A Spezialeinsatzkommando (SEK) da Polícia de Hamburgo foi acionada e chegou no local para dar prosseguimento à negociação.
Salman invadiu o aeroporto às por volta das 21h do sábado (17h em Brasília), e só se entregou junto da sua filha às 14h50 (10h50 no Brasil) de domingo, totalizando em torno de 18 horas de sequestro.
Heute abend ist der wieder auf freiem Fuß!
— CharmingQuokka 🥃 (@CharmingQuokka) November 5, 2023
Besteht ja bestimmt keine Fluchtgefahr! 😂😀
Geiselnahme am Hamburger Flughafen beendethttps://t.co/E0aEyBwC4C
A Polícia de Hamburgo informou que ele saiu do carro acompanhado da filha, foi preso e a criança foi retirada do local sem nenhum ferimento. O Aeroporto de Hamburgo informou que, apesar do fim do sequestro, as operações aéreas não estão ainda reestabelecidas e que trabalha com as autoridades para a volta dos voos ainda hoje, mas sem previsão de horário.
O de voos às 16h mostra que todos os voos até as 20h no horário local já estão cancelados.
Update:
— Polizei Hamburg (@PolizeiHamburg) November 5, 2023
Die Geisellage ist beendet.
Der Tatverdächtige hatte zusammen mit seiner Tochter das Auto verlassen.
Der Mann wurde widerstandslos von den Einsatzkräften festgenommen.
Das Kind scheint unverletzt zu sein.#HamburgAirport #Hamburg @HamburgAirport
+++UPDATE 16:00 Uhr+++
— Hamburg Airport 🕊 (@HamburgAirport) November 5, 2023
Die Zufahrten und Terminals sind aktuell noch gesperrt. Wir sind in enger Abstimmung mit den Sicherheitskräften, wann die Zufahrten und Terminals wieder freigegeben werden. Es kommt heute weiterhin zu erheblichen Streichungen und Verzögerungen. pic.twitter.com/EG6rXBPfvq