
Como vem sendo mostrado pelo AEROIN nos últimos meses, a nova empresa aérea brasileira de cargas Braspress já trouxe ao Brasil, em março, o seu primeiro avião Boeing 737, ainda em pintura toda branca, e em junho, trouxe o segundo jato, este já com a pintura completa, na cor azul.
Agora, quase 5 meses após chegar ao país, o primeiro jato surge com o nome da Braspress estampado na fuselagem branca, aumentando as expectativas sobre a estreia das operações.
De matrícula PS-BPB, o 737-400F (cargueiro) continua no Aeroporto de São José dos Campos (SP), o SJK Airport, onde os aviões da companhia aérea estão ando pelas manutenções e procedimentos necessários para a certificação da empresa e entrada em serviços comerciais.

O outro equipamento é o de matrícula PS-BPA, também do modelo 737-400F. Vale lembrar que a Braspress, grande operadora de transporte rodoviária por todo o Brasil, já firmou acordo com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para utilizá-lo como sua base de voos.
Foi assinado um contrato de cessão de aérea que permitiu que a empresa começasse a instalar a infraestrutura necessária para iniciar, nos próximos meses, as operações de transporte de cargas domésticas a partir de Campinas.
Para conferir todas as notícias e informações sobre a Braspress, que está em processo bastante adiantado para obter seu certificado de operador aéreo, clique aqui.