
O Grupo Qatar Airways anunciou hoje, 19 de maio, o conjunto de resultados financeiros mais forte de sua história.
Os lucros do Grupo, que inclui carga, catering e Qatar Duty Free, alcançaram QAR 7,85 bilhões (US$ 2,15 bilhões) no ano fiscal de 2024/2025 – um aumento de mais de QAR 1,7 bilhões (US$ 0,5 bilhão) em relação ao ano anterior.
A Qatar Airways Cargo, a principal transportadora de carga do mundo, apresentou um desempenho financeiro notável, registrando um crescimento de 17% na receita e alcançando os melhores resultados financeiros desde o período da COVID. Isso é atribuído à sua agilidade em se adaptar a condições de mercado em mudança, foco em investimentos em digitalização, análises baseadas em dados mais aprofundadas e sua confiabilidade de classe mundial.
O CEO do Grupo Qatar Airways, Engr. Badr Mohammed Al-Meer, disse:
“Estes resultados recordes são um testemunho do trabalho árduo, habilidade e dedicação das equipes em todo o Grupo Qatar Airways. Sei que nenhum dos resultados excepcionais que estamos anunciando hoje seria possível sem nosso pessoal – mais de 55.000 deles ao redor do mundo – e é nosso foco em cultivar esse talento que tem sido um foco central de nossa estratégia Qatar Airways 2.0.
Também implementamos parcerias estratégicas ao longo da indústria, para que o Grupo permaneça ágil diante de eventos mundiais sempre em mudança, sejam eles políticos, econômicos ou ambientais.
Tudo isso significa que continuamos a oferecer e desenvolver um serviço excepcional nos céus, seja ele o premiado Qsuite, a gastronomia de alta classe ou a conectividade Starlink super-rápida e gratuita para todos os ageiros.”
Principais conquistas do Grupo Qatar Airways no último ano fiscal incluem:
– Aumento recorde de 28% no lucro no ano fiscal de 24/25.
– Expansão do Aeroporto Internacional de Hamad, permitindo atender 65 milhões de ageiros anualmente.
– Primeira companhia aérea global, e primeira na região MENA, a instalar WiFi super-rápido Starlink em sua frota Boeing 777.
– Participação minoritária de 25% na Virgin Australia.
– Aquisição de 25% da companhia aérea regional sul-africana de primeira linha, Airlink.
– Introdução de IA conversacional em sua tripulação de cabine digital pioneira no mundo, Sama.
– Uma série de MoUs técnicos que protegem e diversificam o negócio em todo o setor, bem como trabalham para cumprir as ambições da Qatar National Vision 2030.
Olhando para o futuro, a Qatar Airways também fez recentemente pedidos históricos de aeronaves e motores, garantindo que sua frota já moderna e tecnologicamente avançada permaneça na vanguarda da aviação comercial, oferecendo serviço de classe mundial aos ageiros em todo o mundo.
O Relatório Anual e Demonstrações Financeiras Consolidadas de 2025 do Grupo Qatar Airways pode ser ado clicando aqui.