Início Acidentes e Incidentes

Antonov AN-24 tem boa parte de asa destruída em difícil pouso na Rússia 33f64

2s2i3l

Aeronave envolvida no acidente – Imagem: Comitê de Investigação de Transporte da Rússia

Um bimotor Antonov AN-24, aeronave fabricada na época da ex-União Soviética, teve parte de uma de suas asas destruída durante um pouso em um aeroporto russo. O antigo avião realizava um voo de ageiros, mas não houve feridos.

O acidente ocorreu com o AN-24 registrado sob a matrícula RA-47848, quando realizava o voo 2G-8275 de Irkutsk para Ust-Kut, ambas cidades na Rússia, com 44 ageiros e 4 tripulantes nesta quarta-feira, dia 17 de agosto.

De acordo com informações preliminares do The Aviation Herald, a aeronave, que pertence à Angara Airlines, chegava para pouso no pequeno aeroporto de Ust-Kut, no entanto, diante das condições climáticas adversas no momento, teve sua asa esquerda impactada contra o solo.

Apesar da gravidade, a aeronave finalizou o pouso seguramente e sem novas intercorrências. Como pode ser visto nas imagens nesta matéria, a asa sofreu danos substanciais.

O Departamento Inter-Regional Oriental do Comitê de Investigação de Transporte da Rússia confirmou o acidente e informou que a aeronave pousou em Ust Kut por volta das 10h locais. Não há dados meteorológicos do momento dos fatos.

Ponta da asa esquerda da aeronave envolvida no acidente – Imagem: Comitê de Investigação de Transporte da Rússia

Leia mais:

Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.