
Os investigadores canadenses já iniciaram a análise de dados e áudio da caixa preta do Bombardier CRJ-900 que capotou em Toronto. O jato da Endeavor Air, operado para a Delta Air Lines, acabou capotando após fazer um pouso duro no Aeroporto de Toronto no dia 17 de fevereiro de 2025.
Com o impacto, o trem de pouso principal do lado direito do jato regional canadense colapsou, resultando na colisão da asa com o solo, que acabou se desprendendo da fuselagem, resultando num capotamento do avião.
Dentro da aeronave estavam 76 ageiros e quatro tripulantes, e nenhum deles ficou ferido gravemente.
Agora, o Transport Safety Board (TSB) do Canadá iniciou a análise das caixas pretas, que foram recuperadas intactas, tanto o gravador de voz (CVR) como o gravador de dados de voo (FDR). O órgão não informou se divulgará algum dado ou informação sobre o que foi analisado com as informações das caixas pretas.
Investigation Update: #TBSAir investigators have begun analysis of the flight data recorder and the cockpit voice recorder, aka the black boxes, for the #Delta occurrence (A25O0021) at the @TorontoPearson.
— TSB of Canada (@TSBCanada) February 21, 2025
Find out more: https://t.co/7g1RMFBRw6 pic.twitter.com/QMuzHZvojz