
No último dia 21 de maio, representantes da Federal Aviation istration (FAA) no Brasil visitaram o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea, subordinado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).
O objetivo da visita foi compreender a complexidade do DECEA visando futuros intercâmbios entre a Força Aérea Brasileira e a FAA, principal autoridade de aviação dos Estados Unidos, que regula todos os aspectos da aviação civil e militar no país.
“O DECEA e a FAA sempre tiveram uma parceria muito forte, como programas em conjunto de implementação de novas tecnologias. Já realizamos duas videoconferências com representantes da Federal Aviation istration para apresentar o programa Sirius e conhecer o Next Generation Air Transportation System, o programa de implementação de novas tecnologias da agência americana”, explicou o chefe da Divisão de Representações e Eventos da Comissão de Estudos Relativos à Navegação Aérea Internacional, Coronel Ricardo Elias Cosendey.
O Escritório da FAA, sediado em Brasília, atua como ponto de contato entre as autoridades de aviação civil dos EUA e da região da América do Sul.
“O DECEA é um parceiro extremamente importante para a FAA e apreciamos muito a nossa visita ao CGNA e as reuniões com os representantes das duas unidades. Estamos trabalhando juntos para identificar oportunidades para compartilhar nossas melhores práticas e aprender em conjunto. Esperamos atuar juntos na modernização do tráfego aéreo, no aumento da segurança operacional e na eficiência da aviação, tanto a nível nacional como internacional“, declarou o representante sênior da FAA no Brasil, Nathan Brown.
Leia mais: