Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram.

Embora as economias do mundo estejam num o lento diante da pandemia do novo coronavírus, os agricultores não pararam. A primavera do hemisfério norte está aí e as plantações de soja e milho no coração dos Estados Unidos não podem esperar. No entanto, é necessário que essas sementes cheguem a tempo.
Embora os voos de ageiros não estejam operando atualmente entre os EUA e a Argentina, as sementes estão viajando regularmente em uma das rotas da American dedicada apenas a carga. E um desses voos saindo de Buenos Aires para Miami quebrou um recorde histórico em 16 de abril, quando 52.321 kg de sementes de soja foram levadas num Boeing 777-300 – o peso equivalente a 76 vacas ou 20.900 galinhas.
O recorde anterior para o 777-300 da American era de 46.890 quilos em um voo de Los Angeles para Londres.
A estação para o transporte de sementes de soja e milho vai de março a maio de cada ano, com sementes destinadas ao Centro-Oeste americano. A American faz parte desse ciclo sazonal de remessas há mais de uma década e embarcou mais de 290 toneladas de sementes apenas nas últimas semanas. A remessa recorde da semana ada chegou no momento em que o governo dos EUA anunciou o Programa de Assistência Alimentar do Coronavírus, uma iniciativa de US$ 19 bilhões destinada a apoiar agricultores e pecuaristas.
O papel da American não para quando as sementes são plantadas. Após a colheita do hemisfério norte, as sementes das plantas cultivadas são enviadas de volta à Argentina para aguardar a próxima estação de crescimento no calor do hemisfério sul. Esse processo melhora o rendimento do plantio em até 40%.
A American expandiu sua programação somente de carga para 46 voos semanais entre os Estados Unidos e Europa, Ásia e América Latina. A companhia aérea continuará aumentando o número de rotas somente de carga nas próximas semanas, quase dobrando sua programação semanal atual. Além das sementes, a American continua transportando suprimentos e materiais médicos que salvam vidas para os Estados Unidos, incluindo equipamentos de proteção individual e produtos farmacêuticos.
As informações são da American Airlines – inclusive a do peso das galinhas.
Receba as notícias em seu celular, e o Canal AEROIN no Telegram.