
A loyalty tech Alloyal e a companhia aérea Azul anunciam hoje, 13 de fevereiro, que acabam de lançar uma parceria para impulsionar viagens como benefício de programas de fidelidade.
Pelo acordo, os usuários dos clientes que utilizam o produto da Alloyal podem converter seu cashback acumulado em pontos e transferir para o Azul Fidelidade no resgate de recompensas.
Segundo o diretor de Novos Negócios da Alloyal, Mateus Nehmy, a parceria é voltada para os consumidores em geral, mas com foco especial em empresas que desejam fortalecer relacionamentos, aumentar a satisfação e promover a fidelidade dos seus stakeholders.
“O sucesso de um programa de fidelidade está diretamente ligado às vantagens de se engajar à marca. A parceria com a Azul é super estratégica e relevante porque viagem está entre as Top 3 recompensas mais desejadas pelo público geral. Estamos animados em poder oferecer esse benefício para nossos clientes”, comemora o diretor.
A parceria foi firmada ainda no segundo semestre de 2024 e houve um pré-lançamento para clientes da Alloyal em novembro. Para o público geral, o lançamento ocorreu em janeiro. Nehmy assinala o quanto o programa de fidelidade da Azul agrega ao portfólio da Alloyal.
“A partir do momento em que incluímos a Azul como opção de resgate, elevamos o patamar dos programas de fidelidade dos nossos clientes, trazendo um ótimo diferencial competitivo. Afinal, a categoria viagens traz mais pluralidade ao portfólio de resgates e atende a um dos principais pedidos dos usuários dos nossos clientes”, avalia.
Nehmy sublinha ainda que esse incremento vai ao encontro de uma preferência dos consumidores que se utilizam do mercado de fidelização: o de buscar benefícios, vantagens e recompensas em experiências de viagens. Segundo a ABEMF, de cada 100 ageiros no Brasil, 15 viajam por meio de pontos dos programas de fidelidade das companhias.
Informações da Alloyal