
Neste mês de agosto, a AirNav RadarBox concluiu a instalação de sua estação de rastreamento de voos em uma base na Antártica, atingindo os extremos do Planeta Terra, ao já ter instalado previamente também sua primeira estação ADS-B no Polo Norte.
“Este marco notável demonstra o nosso compromisso inabalável com a inovação e a cobertura global”, afirmou Caio César Barros, Especialista em Marketing Digital e Comunicação na AirNAv Systems, ao divulgar a conquista.
Como mostrado em dezembro ado, a empresa parceira do AEROIN estava estendendo seu alcance ao Polo Sul instalando sua primeira estação ADS-B na Antártica. Agora, com a implantação concluída, o receptor, localizado na base de Marambio, auxilia a Força Aérea Argentina e o Comando Antártico Argentino (COCOANTAR) com dados de tráfego aéreo em tempo real, aumentando ainda mais a eficiência operacional em uma das regiões mais isoladas da Terra.
A Estação Marambio, localizada na Ilha Marambio, é um campo de aviação crucial na Antártica. A base opera aeronaves C-130 Hércules e fornece e logístico para operações regionais.


A instalação de receptores ADS-B em ambas as regiões polares significa um avanço significativo no sentido de garantir viagens aéreas mais seguras e eficientes em alguns dos ambientes mais desafiadores da Terra.
O compromisso da AirNav RadarBox com o avanço da tecnologia ADS-B ressalta seu papel como líder e disruptor na indústria de rastreamento de voos. À medida que a empresa continua a quebrar barreiras e a estender a sua cobertura aos lugares mais remotos do mundo, a indústria da aviação pode esperar um futuro de maior conectividade, segurança e eficiência.
Informações da AirNav Systems