
FARNBOROUGH, Reino Unido – A Airbus formou uma parceria com a Airports Council International (ACI) World, com o objetivo de apoiar os esforços da indústria para reduzir o impacto ambiental da aviação. Essa cooperação aproveita a experiência do maior fabricante de aeronaves do mundo e a importante associação internacional de aeroportos para avançar significativamente na descarbonização da aviação e mitigar o impacto do ruído das aeronaves.
O acordo se concentrará em áreas chave, incluindo Combustíveis de Aviação Sustentáveis (SAF), tecnologias de hidrogênio, mobilidade aérea avançada, eficiência operacional e práticas de gestão de ruído de aeronaves.
A iniciativa incentivará o intercâmbio de informações e perspectivas sobre operações de baixo carbono, comunicará o progresso da indústria, desenvolverá orientações conjuntas e, possivelmente, formulará posições unificadas sobre políticas e padrões para alcançar as metas da indústria.
Julie Kitcher, diretora de sustentabilidade da Airbus, afirmou: “Esta parceria representa um avanço significativo em nossos esforços coletivos para reduzir o impacto ambiental da aviação”.
Luis Felipe de Oliveira, Diretor Geral e CEO da ACI World, disse: “O acordo de cooperação inovador da Airbus e ACI World é um o importante em nossa jornada para uma indústria de aviação com emissões líquidas de carbono zero.”
Essa colaboração se baseia na parceria bem-sucedida entre a Airbus e a ACI EUROPE, que começou há dois anos e tem fortalecido significativamente o relacionamento, trabalhando juntos no desdobramento de energias alternativas, incluindo hidrogênio e SAF na Europa, compartilhando dados técnicos com aeroportos europeus e comunicando progressos em eventos-chave da indústria.
O AEROIN está presente em mais essa edição do Farnborough International Airshow. Para conferir todas as notícias do grande evento, clique aqui.