
Uma aeronave de ageiros da Azul Linhas Aéreas apresentou problemas técnicos em voo e teve uma indicação de fumaça a bordo, levando os pilotos a decidirem pelo retorno ao aeroporto de onde haviam partido. O incidente foi registrado no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o CENIPA.
De acordo com informações reportadas pela empresa, o Airbus A320neo, registrado com a matrícula PR-YRA, deveria realizar o voo AD-4472, saindo de Salvador com destino a Belo Horizonte, um dos hubs da empresa, no último dia 8 de abril.
No dia em questão, a aeronave decolou do Aeroporto Deputado Luis Eduardo Magalhães às 19h31 locais com 174 ageiros e 6 tripulantes a bordo, conforme indicam os dados da plataforma RadarBox. Durante a fase de subida, os pilotos foram alertados sobre possível fumaça a bordo.
Diante da indicação de anormalidade, a tripulação iniciou os procedimentos e checklist previstos no manual do fabricante e optaram por retornar ao aeroporto de origem. Após 26 minutos de voo o Airbus A320neo pousou no aeroporto de Salvador com segurança.
A aeronave permaneceu em solo até o dia seguinte, tendo realizado um novo voo para Campinas, interior de São Paulo.

Leia mais: