
A Airbus informa que sua subsidiária Airbus Helicopters assinou contrato com o Ministério da Defesa de Brunei, país vizinho à Malásia, para a aquisição de seis helicópteros H145M, a versão militar do modelo H145.
Substituindo a sua antiga frota de helicópteros BO105 de fabricação alemã, os H145M do Brunei serão usados para melhorar as capacidades operacionais de missões da força aérea, incluindo apoio aéreo de proximidade e observação aérea.
“Estamos muito honrados com a escolha do H145M para apoiar as missões expandidas da Força Aérea Real de Brunei”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O H145M é bem conhecido por seu alto desempenho e versatilidade, e estamos confiantes de que trará uma mudança radical na prontidão operacional para Brunei.”
A Airbus descreve que o H145M é um helicóptero militar multifuncional que oferece uma ampla gama de capacidades de missão, sendo usado por forças armadas, aéreas e policiais em todo o mundo para as missões mais exigentes.
Ao torna-se o mais recente país a optar pelo H145M, Brunei juntado-se ao Chipre, Alemanha, Hungria, Luxemburgo, Sérvia e Tailândia, que também escolheram o modelo.
A frota global da família H145 acumulou mais de sete milhões de horas de voo até o momento.
Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145M está equipado com controle digital de motor de autoridade total (FADEC) e com o conjunto de aviônicos digitais Helionix que, juntamente com o gerenciamento de dados de voo, inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, o que reduz consideravelmente a carga de trabalho do piloto durante as missões. Sua pegada acústica particularmente baixa torna o H145M o helicóptero mais silencioso de sua classe.
Informações da Airbus