
Um dos próximos jatos reservados para a Azul Linhas Aéreas fez um voo da Colômbia em direção aos EUA. De atual matrícula N279AV, o jato é um A330-200 da Airbus fabricado em 2012 para a colombiana Avianca, tendo operado na empresa desde então.
No ano ado, o jato, que tem pintura alusiva à Star Alliance, rede de companhias aéreas da qual a Avianca faz parte, saiu de serviço e ficou estocado na Colômbia. Porém, como o AEROIN tem relatado, no início deste ano a Azul pediu à ANAC a reserva de duas matrículas para as aeronaves que espera receber e uma delas, a de registro PR-AIQ, é para este A330-200 da Avianca.
Enquanto o primeiro jato foi movimentado domesticamente, o outro saiu da Colômbia e voou até Tucson no estado americano do Arizona, fazendo uma escala para seguir até San Bernardino na Califórnia.
Nesta cidade também está o primeiro A350 da Azul, que foi embora recentemente. Lá, a aeronave A350 receba uma pintura da Thai Airways, sua futura operadora. E é esperado que com o A330 da Avianca aconteça o mesmo na empresa de manutenção local, mas recebendo a “roupagem” da Azul.